Política

REVIRAVOLTA EM IGUABA: Liminar garante diplomação da prefeita reeleita Grasiella Magalhães

Liminar saiu nos 45m do segundo tempo e a mantém no cargo até o final do julgamento no TSE

Em: 19/12/2016 às 16:30:50
Equipe RC24h

Depois de sucessivas derrotas na Justiça, a prefeita reeleita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães (PP), conseguiu uma liminar de efeito suspensivo, garantindo a diplomação dela. A decisão saiu no início da tarde desta segunda-feira (19), véspera do recesso de fim de ano do judiciário.

 

A liminar foi concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral, assinada pelo ministro Ricardo Lewandowski. Com ela, Grasiella será diplomada prefeita e empossada, permanecendo no cargo até que o processo dela seja julgado pelo TSE.

 

Nora do ex-prefeito Oscar Magalhães, a prefeita de Iguaba concorreu à reeleição com o registro indeferido pelo TRE. Desde então, ela tenta legitimar a vitória dela nas urnas, na Justiça. A Lei não permite que membros da mesma família permaneçam no poder Executivo por mais de dois anos. Como o sogro morreu em 2012, Grasiella tenta provar que não há perpetuação da família por causa disso. Desde que começou essa batalha, a prefeita de Iguaba teve muitas derrotas.

 

A oposição foi pega de surpresa e ficou estarrecida com a liminar. Mesmo assim, todos garantem que vão recorrer na Justiça, para impedir que Grasiella permaneça no cargo por mais quatro anos.

 

No dia 15 de dezembro, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, decidiu pela admissibilidade do Recurso Extraordinário, impetrado ao Supremo Tribunal Federal. A prefeita comemorou bastante a decisão. “Como sempre dissemos, nossa matéria é exclusivamente constitucional, será o STF que decidirá se seriei, ou não empossada prefeita de Iguaba. Agradeço a Deus, que tem ouvido nossas orações. Confesso que estou muito cansada, mas seguirei firme lutando para honrar os 7.660 votos de confiança consagrados nas urnas”, postou a prefeita no Facebook. 


 Tópicos: Iguaba Grande,  Grasiella Magalhães, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.