Política

Câmara de Araruama reprova as contas do ex-prefeito Miguel Jeovani

Foram 12 votos a favor da reprovação e três contra, que tornaram MJ inelegível por oito anos

Em: 05/05/2017 às 12:23:04
da Redação

Conforme antecipado na Coluna Boca Miúda, as contas do ex-prefeito de Araruama, Miguel Jeovani, foram reprovadas pela Câmara, em sessão realizada na noite de quinta-feira (5). Foram 13 votos a favor da reprovação Ciraldo (DEM), Aridinho (PSD), Gabriel Vargas (PDT), Helênio (PTB), Zé Antônio da Agrijar (PSDB), Rodolfo Buda (PSDC), Magno Dheco (PSB), Júlio César, Juninho, Nelsinho
Roni (PSD), Professora Valéria (PP). Apenas três edis votaram contra a reprovação: Valmir Belchior (PMDB), Cláudio Norberto (PTB) e Márcio de Oliveira (PMDB).


A votação foi muito esperada na cidade. A área da assistência ficou lotada e algumas pessoas levaram cartazes, uns pedindo a reprovação da contas e outros pedindo o impeachment da prefeita Lívia Bello.


Com o resultado na plenária de quinta-feira, Miguel Jeovani fica inelegível por oito anos. A maioria dos vereadores optou por seguir a decisão do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ), que reprovou a prestação de contas de governo da prefeitura de Araruama, referente ao exercício de 2015, em sessão plenária ocorrida no dia 10 de novembro do ano passado. O colegiado da Corte de Contas acompanhou o voto do conselheiro relator José Gomes Graciosa, que emitiu parecer prévio contrário às contas do então prefeito. 


De acordo com o relator, o poder executivo local ultrapassou os limites prudencial (51,30%) máximo (54%) em gastos com pessoal, descumprindo o art. 20 da Lei Complementar Federal nº 101/00. A irregularidade nas despesas com os funcionários da prefeitura vem crescendo acima dos limites legais desde 2013, quando fechou o último quadrimestre com gastos de 55,30% da RCL. Em 2014, os números do mesmo período bateram em 55,89% da RCL. Em 2015, chegaram a 56,32%.


 Tópicos: Câmara de Araruama,  contas reprovadas,  Miguel Jeovani, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.