Armação dos Búzios

Câmara de Búzios aprova andamento do impeachment e afastamento do prefeito André Granado por 90 dias

Na sessão desta quinta-feira (1) foram sorteados os vereadores da comissão processante, que são, Josué Pereira, Gladys Costa e Valmir Nobre

Em: 01/06/2017 às 14:01:03
Da redação

A sessão plenária da Câmara de Armação dos Búzios desta quinta-feira (1º) foi muito movimentada. O motivo? A apreciação do pedido de impeachment do prefeito André Granado (PMDB). A assistência estava lotada e tinha gente do lado de fora, tentando entrar, mas o espaço não comporta grande número de pessoas. Na internet, a live da plenária, no Facebook, teve mais de 12 mil visualizações. O resultado foi a aprovação do andamento do processo na Casa Legislativa. Foram seis votos a favor e três contrários. O fiel da balança foi o vereador Dom (PEN), que votou com a oposição, ou o G5, como gostam de ser chamados os oposicionistas. Com o voto dele, atingiu-se a quantidade necessária para dar início ao rito de impeachment.

 

Após o encerramento da sessão ordinária, o presidente da Casa, João Carlos Alves de Souza, o Cacalho (DEM), convocou uma plenária extraordinária, em que foi votado o Projeto de Decreto Legislativo 02/2017, que promove o afastamento do prefeito do cargo, pelo período de 90 dias. A votação nominal teve seis votos a favor e três contrários, novamente. O decreto será encaminhado para a publicação. Após a apreciação da pauta, a sessão extraordinária foi encerrada.

 

Com a aprovação do afastamento do prefeito André Granado por 90 dias, o vice-prefeito Carlos Henriques Pinto Gomes assumirá o cargo a partir de hoje.

 

O Processo Administrativo Nº 26/2017, que é baseado no Decreto Lei Nº 201/67, tem como autores o blogueiro Luiz Carlos Gomes da Silva e o ex-vereador, Flávio Machado. O pedido de impeachment do prefeito de Búzios foi protocolado no dia 18 de maio, e tem como pilar principal a denúncia de que o prefeito vem renovando contratos oriundos de licitações fraudadas, do primeiro mandato, conforme apontado no relatório final da CPI do BO. De acordo com os requerentes, foram mais de duas dezenas de licitações fraudadas, dos quais dois ainda estão em vigor.


 Tópicos: Câmara Municipal de Armação dos Búzios,  André Granado,  Impeachment, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.