Cabo Frio

PRESSÃO NO GOVERNO: Servidores da Saúde e Educação fazem nova manifestação em Cabo Frio

Sindicalistas querem o cumprimento do acordo firmado no início do ano, mas prefeito diz que pagamento só pode ser feito de "forma escalonada"

Em: 14/09/2017 às 11:37:14
Equipe RC24h

Apesar da Prefeitura de Cabo Frio ter pago nesta quinta-feira (14), os servidores concursados, e garantir o pagamento da Educação e dos contratados para a sexta-feira (15), profissionais da Saúde e da Educação de Cabo Frio fizeram uma manifestação nesta manhã, para pedir o cumprimento do acordo firmado no início do ano e também que os salarios sejam pagos em dia. 

 

A manifestação começou com panfletagem no Largo Santo Antônio, no Centro, no início da manhã. Em seguida, os servidores seguiram em caminhada até a Prefeitura, onde fizeram nova manifestação.

 

 

De acordo com os sindicatos, as categorias estão seguindo o que foi acordado em assembleia e por essa razão, independente do pagamento ter saído, ou não, o cronomgrama decidido está sendo cumprindo.


Na terça-feira (12), os profissionais da Educação iniciaram uma greve por tempo indeterminado para cobrar as duas parcelas atrasadas do 13º salário de 2015, as mudanças de nível e triênios, e a diferença salarial dos contratados.

 

De acordo com o sindicato da Saúde, o prefeito quebrou o acordo feito no início do ano para o pagamento do 13º salário de 2015 e 2016. Segundo o sindicato, o pagamento não está sendo feito no quinto dia útil do mês. Eles também afirmam que o adicional de insalubridade e o triênio estão atrasados.

 

Por meio de nota, a Prefeitura de Cabo Frio informou que 50% dos profissionais aderiram à paralisação e que está em negociação com os servidores. Já na Saúde, a Prefeitura informou que todas as unidades estão em funcionamento, apesar da paralisação de 15% do setor.


 Tópicos: Cabo Frio,  Greve,  servidores, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.