Cultura

'Conversando sobre a História de Cabo Frio' acontece nesta quarta-feira (29)

Evento promove um bate-papo com a sociedade, a partir das 15h, no Solar dos Massa

Em: 29/11/2017 às 11:44:45
Da Redação

O Solar dos Massa vem sediando encontros de grande importância para o resgate da história de Cabo Frio. Nesta quarta-feira (29) acontece mais uma rodada do 'Conversando sobre a História de Cabo Frio', que acontece toda última quarta-feira do mês. O grupo promove um bate papo com a sociedade, a partir das 15h, onde temas livres são discutidos. Historiadores, pesquisadores, memorialistas e estudantes participam do encontro que é aberto para quem quiser conversar sobre a história da cidade. 


Nesta reunião, estão previstos temas como "Caminhos da História de Cabo Frio", abordado pelo professor Paulo Cotias; "Teixeira e Sousa, esse desconhecido", pelo escritor Lindberg Brito e "As identidades de Cabo Frio" pelo sociólogo José Correia. Cada palestra leva em torno de 15 minutos, quando então o tema é aberto ao debate.  


"É uma oportunidade de reunir pessoas que se interessam pela história, que acontece na biblioteca do Solar", informou José Correia, responsável pelo projeto.


Já na quinta-feira, 30, o Solar dos Massa sedia a última rodada do ‘Encontros no Solar’, com a palestra "A importância do paisagismo público", com o pesquisador de história, Alessandro Lira Peres e com a advogada ambiental, Thaiz Figueiredo. O evento está marcado para às 15h.  


O Solar dos Massa (sede oficial da Biblioteca municipal Professor Walter Nogueira), fica na Praça D. Pedro II, no Centro de Cabo Frio.

 

 

 


 Tópicos: bate-papo,  Solar dos Massa,  'Conversando sobre a História de Cabo Frio', 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.