Educação

OPORTUNIDADE DE ESTUDO - Pré-Vestibular Social de Cabo Frio abre 40 novas vagas

Aulas são promovidas na Paróquia de São Cristóvão e interessados devem se inscrever pela internet ou na secretaria paroquial, que fica aberta de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h30

Em: 30/11/2017 às 18:30:18
Da redação

O coletivo Pré-J, de Cabo Frio, abriu 40 novas vagas para o pré-vestibular social que será realizado no decorrer de 2018.

 

O curso tem como público alvo pessoas que tenham concluído ou estejam concluindo o ensino médio em escola pública (ou bolsistas integrais na rede privada) e que não tenham recursos financeiros possíveis para custear um pré-vestibular particular. 

 

As aulas são promovidas na Paróquia de São Cristóvão, localizada na Avenida Lecy Gomes da Costa, e os interessados podem se inscrever através da internet (CLIQUE AQUI) ou na secretaria paroquial, que fica aberta de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h30.

 

 

São requisitos para participar do processo seletivo:


1. Residir no município de Cabo Frio-RJ;


2. Ter concluído ou estar cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública (ou bolsistas integrais na rede privada);


3. Ter renda familiar per capta de no máximo um salário mínimo e meio.

 

 

Felipe Fernandes, coordenador do curso, ressalta o comprometimento e capacidade de toda a equipe de voluntários, observando que o projeto vem crescendo e impulsionando novos estudantes a cada ano.

 

"Somos um coletivo criado primeiramente só por jovens da Pastoral da Juventude da Paróquia de São Cristóvão, e sempre nos chamou a atenção a ainda presente desigualdade na entrada no ensino superior. Decidimos criar o pré vestibular social para aqueles que não tem condições de pagar um curso privado. O Pré-J é um projeto de cunho social, que atende a jovens e adultos de Cabo Frio. Todos os professores e as parcerias são voluntárias, e totalizamos atualmente 22 membros entre professores, psicólogo, assistente social e jovens voluntários. Nosso foco é a preparação para o Enem, porém temos como viés também educar para a cidadania, construindo com os alunos uma crítica sobre a sociedade e as suas desigualdades" - esclareceu Felipe Fernandes.

 

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (22) 99726-3622.

 


 Tópicos: Pré-Vestibular Social,  Pré-J,  40 novas vagas,  Paróquia de São Cristóvão,  Cabo Frio,  Educação, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.