Educação

MANIFESTAÇÃO DE UNIVERSITÁRIOS - Alunos da Estácio Cabo Frio promovem ato nesta sexta (8) contra demissões de professores

Estudantes temem pela qualidade do ensino e o futuro dos novos graduandos

Em: 08/12/2017 às 08:33:18
Da redação

Em decorrência ao grande número de demissões que vem acontecendo em todas as unidades da Universidade Estácio, alunos da Estácio de Cabo Frio irão realizar uma manifestação na frente da unidade a partir das 18h desta sexta-feira (8).

 

Os alunos cobram respostas e buscam justiça, e argumentam que as novas regras da reforma trabalhista foram a mola propulsora para a demissão em massa que atingiu mais de mil profissionais. Além disso, os estudantes temem pela qualidade do ensino e o futuro dos novos graduandos.

 

"Decidimos reivindicar em nome de todos os professores. Sabemos o quanto lutaram para chegar ao lugar onde estão, que se capacitaram ao decorrer de anos para formar os melhores profissionais" - disse uma das estudantes do campus Cabo Frio da Estácio.

 

O Ministério Público do Trabalho abriu inquérito para investigar as demissões na Faculdade Estácio e da Rede D'Or, cobrando transparência das empresas envolvidas.

 


 Tópicos: Estácio Cabo Frio,  Manifestação de universitários,  Demissões em massa,  Reforma trabalhista,  Mobilização de alunos,  Manifestação,  Educação, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.