Meio Ambiente

BrBio promove nesta quinta (14) primeiro encontro para formação de Agentes Multiplicadores no Ambiente Costeiro

Encontro acontece no Colégio Estadual João de Oliveira Botas, no Centro de Búzios, das 18h às 21h

Em: 13/12/2017 às 19:27:40
Da redação

O Projeto Ecorais, do Instituto Brasileiro de Biodiversidade (BrBio), promove nesta quinta (14), o 1º Encontro com Profissionais de Turismo no Mar, em parceria com a ABATUR (Associação de Barcos de Turismo de Búzios), Atnab (Associação de Turismo Náutico da Armação dos Búzios), e as operadoras Navegue a Bordo e Buziana, em Armação dos Búzios.

 

O encontro, que faz parte das atividades preparatórias para a realização da 3ª Campanha S.O.S Mar de Búzios, e acontece no Colégio Estadual João de Oliveira Botas, no Centro de Búzios, das 18h às 21h. A atividade está com 30 vagas disponíveis para inscrição.

 

A atividade possibilitará a troca de informações entre técnicos do Projeto Ecorais e os profissionais de turismo no mar sobre a biodiversidade marinha, conservação dos corais e suas principais ameaças. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do e-mail diana.kaplan@brbio.org.br.

 

“Para que ações de conservação sejam efetivas é necessário, antes de tudo, envolver o público-alvo na construção coletiva de estratégias que levem a mudanças de atitudes, reduzindo impactos e tornando, assim, o turismo náutico mais sustentável nesta região”, comenta Elianne Omena, coordenadora de Educação Ambiental do Projeto Ecorais.

 

“O projeto tem o desafio de engajar os mestres de embarcação e marinheiros como agentes multiplicadores da conservação marinha em Búzios. Com a proximidade da alta temporada turística, é essencial que esses profissionais estejam qualificados para um trabalho mais sustentável e conscientes da importância da conservação dos ambientes coralíneos”, afirma Fabiana Santos, gerente do Projeto Ecorais.

 

O Projeto Ecorais conta com recursos decorrentes do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta firmado pela Chevron Brasil com o Ministério Público Federal, com implementação do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade – Funbio.

 

Projeto Ecorais - O Projeto Ecorais surgiu em 2000 a partir de uma pesquisa científica sobre a saúde dos corais da Armação dos Búzios. O trabalho foi motivado pela preocupação dos pescadores e órgãos municipais com os danos causados pela atividade humana nos ambientes marinhos costeiros da região. O projeto tem parcerias com UERJ, UFRJ e UFF e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Pesca da Armação dos Búzios.

 

Data: 14 de dezembro

Horário: 18h

Local: C.E João Oliveira Botas – Av. José Bento Ribeiro Dantas, 1084

Inscrições: Enviar nome e telefone para diana.kaplan@brbio.org.br

 


 Tópicos: BrBio,  Agentes Multiplicadores no Ambiente Costeiro,  Armação dos Búzios,  Meio Ambiente, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.