Cultura

'Cine Charitas' presta nova homenagem aos 20 anos da Secretaria de Cultura

Nesta quinta-feira (14) acontece última exibição do ano. Programação será retomada em janeiro

Em: 14/12/2017 às 13:36:20
Da Redação

Toda quinta-feira, a partir das 19h, a Casa de Cultura José de Dome (Charitas) se transforma em uma sala de cinema. É o projeto "Cine Charitas", que tem o objetivo de levar a dramaturgia para perto do público, e tudo isso de graça. Esta semana (dia 14) os amantes da sétima arte vão conferir a última exibição da série "Cultura em Dois Tempos: documentários memorialistas", uma produção dividida em duas obras que contam a história dos 20 anos da Secretaria Municipal de Cultura de Cabo Frio.


Segundo o cineasta Milton Alencar, responsável pelo projeto Cine Charitas, a exibição desta quinta-feira será uma continuidade das atividades que a Secretaria vem promovendo e participando ao longo dos anos. "Após 20 anos, ela se mantém ativa e representativa, contribuindo para a disseminação da cultura na nossa cidade", destacou.

 


Com essa homenagem pelos avanços e estruturação da pasta, chega ao fim a programação do "Cine Charitas" este ano. O projeto será retomado dia 11 de janeiro de 2018, depois da Folia de Reis. De acordo com Milton, nos últimos seis meses foram exibidos mais de 30 filmes, e o Charitas recebeu cerca de 750 telespectadores. O objetivo do projeto é exibir, gratuitamente, filmes em formato de documentários promovendo discussões ao término das sessões. Os temas são divulgados semanalmente pela Secretaria de Cultura.

 

A Casa de Cultura José de Dome (Charitas) fica na Avenida Nossa Senhora da Assunção, 855, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, e sábados, domingos e feriados das 14h às 20h.

 

 

 


 Tópicos: Cine Charitas,  Cabo Frio, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.