Política

MATÉRIA ATUALIZADA: Prefeito de Cabo Frio não comparece para prestar depoimento na Polícia Federal

Apesar da prefeitura ter confirmado a ida de Marquinho Mendes para Macaé, apenas o advogado se apresentou

Em: 14/12/2017 às 19:05:07
da Redação

O prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, deveria presta depoimento na sede da Polícia Federal, na tarde desta quinta-feira (14), às 15h. Apesar da ida dele para Macaé ter sido confirmada pela assessoria de Comunicação da Prefeitura, pouco antes das 14h, ele não foi. Em nota, divulgada no início da noite, o governo informou que, devido a "um imprevisto familiar o prefeito precisou utilizar a prerrogativa de prévio agendamento prevista em lei. A nova data será divulgada assim que for marcada entre a defesa do prefeito e a autoridade competente". Apenas o advogado compareceu na sede da PF, para justificar a ausência de Marquinho.

 

O chefe do Executivo cabo-friense foi initimado a depor nesta semana. A PF quer saber até onde Marquinho tinha conhecimento das fraudes em contratos emergenciais da Comsercaf, autarquia de serviços de limpeza, alvos da Operação Basura, deflagrada na semana passada.

 

A operação da PF acabou na prisão de quatro pessoas e na condução coersitiva de outras 20, na terça-feira, dia 5. Entre os presos está o presidente da autarquia, Cláudio Moreira, e os dois empresários donos da empresa Prime, responsável pelo contrato com a Comsercaf. O grupo foi denunciado pelo MPRJ pela prática de crimes de organização criminosa, fraude em licitação e peculato. Além dos quatro que tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça, foram denunciados outros 12 envolvidos no esquema, entre servidores e laranjas.

 

De acordo com a denúncia, o presidente da autarquia, Cláudio de Almeida Moreira, é o líder da organização criminosa. Segundo o MPRJ, ele controlava todas as contratações realizadas pelo órgão, incluindo de funcionários e de empresas fornecedoras de equipamentos e serviços terceirizados.


 Tópicos: Cabo Frio,  polícia federal,  Marquinho Mendes, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.