Cultura

Cabo Frio terá apresentação de corais de Natal nesta sexta-feira (15)

O clássico 'Noite Feliz' será apresentado na Igreja Matriz

Em: 15/12/2017 às 16:53:11
Da Redação

Nesta sexta-feira (15), a partir das 20h, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção, em Cabo Frio, vai receber o musical "Concertos de Natal: Venha participar da Alegria Natalina". A apresentação terá 16 canções, entre elas "Noite Feliz", "Noite Azul", "Cristãos, vinde todos", "O Nascimento" e "Uma Estrela Anunciou".


Vão se apresentar, sob regência do maestro Ruy Capdeville, o Coral Cantavento, da Ferlagos, com 42 anos de existência, e o Coral Rainha Assunta, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção. Dentro da programação também estarão o Coral Despertar, do Clube da Melhor Idade, e o Coral de Crianças Cantai Louvores. Cada grupo possui mais de 20 integrantes.


O maestro Ruy Capdeville diz que o objetivo maior do musical é homenagear o verdadeiro aniversariante: Jesus Cristo. "Esse é um evento cristão, e queremos contribuir com Cabo Frio que além de ser uma cidade praiana e nos proporcionar lazer, também pode nos oferecer a cultura clássica. Trazer esse aspecto acrescenta e faz muito bem para a nossa mente", acrescentou o maestro.


A Ana Carranza, nascida na Argentina, faz parte do Coral Cantavento há 27 anos e afirma que o grupo é muito importante. "A música sempre esteve presente em minha vida. Estudei canto e adoro essa arte. Apesar de participar tanto tempo desse coral, eu pretendo continuar porque me faz bem e o maestro Ruy nos incentiva muito", completou.

 

 

 


 Tópicos: corais de Natal,  Noite Feliz,  Cabo Frio, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.