Cultura

CABO FRIO - Centro Cultural do Jardim Esperança oferece capoeira, artesanato e música

Programação acontece às sextas e sábados, a partir das 19h30

Em: 26/12/2017 às 15:15:35
Da redação

Quem mora no Jardim Esperança terá diversão garantida nesta última semana de 2017. É que pelo menos três atividades do Centro Cultural Anderson Giga Byte seguem a todo vapor e sem intervalo: a capoeira, a feira de artesanato e a roda cultural. A programação acontece às sextas e sábados a partir das 19h30. Ao longo do ano, o espaço promoveu diversas ações e projetos que atraíram centenas de pessoas.

 

De acordo com o diretor do espaço, Léo Capone, as aulas de capoeira acontecem toda sexta-feira, às 19h30. Cerca de 50 pessoas participam da atividade, chegando a um público de mais de 200 pessoas no evento de mudança de corda.

 

Outra atração é a Feira de Artesanato, que acontece todo sábado, das 15h às 20h, com público rotativo de 500 visitantes. Ao todo 30 artesãs compõem o coletivo da feira, que segue com as atividades até o término do verão. Já a Roda Cultural é realizada toda sexta-feira, a partir das 19h30, com batalha de rap e street dance.

 

Reinaugurado em junho deste ano, o Espaço Cultural Anderson Giga Byte desenvolveu vários projetos com a comunidade do Jardim Esperança e bairros vizinhos. Além da capoeira, do artesanato e da roda cultural, foram promovidos cursos de teatro e um concurso de festival de pipas. Este último recebeu mais de 100 inscrições de crianças e jovens que realizaram uma disputa sem utilizar nenhum tipo de cortante na linha.

 

A Associação de Mulheres Artesãs, com cerca de 50 integrantes, participou ativamente das atividades de artesanato com manuseio de materiais reciclados como papelão, revistas, jornais, potes e garrafas de vidro. Elas também participaram de projeto social para arrecadação de alimentos não perecíveis que foram entregues a para a Igreja Católica do Jardim Esperança neste Natal. Houve ainda uma campanha de solidariedade para o Lar de Cidinha em que 19 idosos foram apadrinhados e receberam presentes. A entrega aconteceu no último sábado (23).

 

Outro projeto desenvolvido no espaço foi o “Fome de Saber”, que reciclou e grafitou cinco geladeiras retiradas do lixo e doadas. Os eletrodomésticos ganharam nova função: foram ocupados por livros que crianças, jovens e adultos puderam ler, presentear alguém, devolver ou ficar para si.

 

O Cinema na Praça, iniciado em outubro, também garantiu a diversão dos moradores do grande Jardim Esperança, atraindo cerca de 200 espectadores, muitos deles frequentando uma sala de cinema pela primeira vez. Ao todo foram exibidos três curta metragens, com distribuição de pipoca, balas, doces, picolés e churros.


 Tópicos: Centro Cultural do Jardim Esperança,  Cabo Frio,  Diversão,  Cultura,  Capoeira,  ARtesanato,  Música, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.