Fiscalização examina cumprimento de decreto em hotéis de Cabo Frio

Equipe da secretaria de Turismo percorreu meios de hospedagem do município para averiguação e orientação


Ações vem sendo realizadas nos hotéis de Cabo Frio com o intuito de orientar e fiscalizar as normas de combate à Covid-19 previstas no novo decreto. Uma equipe da secretaria de Turismo é responsável por acompanhar os meios de hospedagem, averiguando as medidas de segurança e orientando os estabelecimentos.

Nesta quinta-feira (18) a operação passou por quatro hotéis. Os diretores de Departamento de Turismo, Luiz Assunção e Mônica Aguiar, explicaram sobre a necessidade do cumprimento das medidas de prevenção, como afastamento social, limpeza e desinfecção, higiene de mãos, uso de máscara e cumprimento do decreto de combate à Covid-19.

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Flávio Rosa, destaca que as restrições aplicadas aos meios de hospedagem são importantes no combate ao coronavírus.

“O Turismo é uma das principais atividades econômicas em Cabo Frio. Não queremos afetar a economia, mas precisamos colocar a saúde em primeiro lugar. Vamos continuar vigilantes, orientando as hospedagens e prezando pelo bem estar das pessoas", afirma Flávio Rosa.

Pelo Decreto Municipal Nº 6.475, de 15 de março de 2021, os hotéis devem operar, neste momento, com 50% da capacidade. É obrigatório o uso de máscara de proteção facial, e a disponibilização de álcool em gel e tapetes sanitizantes nas áreas comuns. 

Em um dos hotéis fiscalizados, no café da manhã os clientes são servidos por funcionários, que ficam separados por um vidro e devidamente equipados. Já nos outros três hotéis, os hóspedes se servem com o uso de uma luva descartável que fica à disposição.

Categorias: Cabo Frio Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias